Estudante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFSC recebe em 12/12/2019 o Prêmio Capes de Tese 2019 em Brasília

12/12/2019 10:08

Gustavo Meneghetti, ex-aluno do PPGSS/UFSC em nível de doutorado receberá nessa quinta-feira (12/12/2019) o Prêmio Capes de Tese 2019 na área de Serviço Social, o segundo conquistado pelo programa em quatro anos. Gustavo foi orientado pela profa. Dra. Simone Sobral Sampaio e, em 2018, defendeu a tese intitulada Na mira do sistema penal: o processo de criminalização de adolescentes pobres, negros e moradores da periferia no âmbito do sistema penal catarinense.

Nesse ano foi registrado um recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. Foram escolhidas as melhores teses em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas.

Agora Gustavo concorre também ao Grande Prêmio Capes de Tese 2019. Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

Gustavo Meneghetti, vencedor do Prêmio Capes de Tese 2019 na área de Serviço Social.

Cumprimentamos Gustavo Meneghetti e a profa. Dra. Simone Sobral Sampaio pela significativa conquista. O recebimento desse prêmio revela o compromisso de estudantes e docentes do DSS/PPGSS/UFSC com a educação pública socialmente referenciada.